14 de outubro de 2012

Diquinha: agulha para separar os cílios.


Você terminou de passar suas infinitas camadas de rímel e está com as pestanas numa vibe unidos venceremos?



Não tema, eu tenho a solução!
Agulha descartável de injeção!

É essa bonita aqui, ó:












Ela vem junto com a seringa, mas acho que pode ser comprada avulsa.

A vantagem em relação a uma agulha de costura? É esterilizada, tem a pontinha tão fina, mas tão fina, que quase dá pra separar um cílio só em dois, tem essa base de plástico que facilita muito na hora de segurar e, o principal, tem essa capinha para proteção, de modo que você pode deixá-la junto com o resto da maquiagem sem furar o dedo na hora de procurar.

Olha ela na capinha que prático!










Eu sempre troco a minha quando tenho que tomar alguma injeção. Meu pai já foi enfermeiro no exército então aqui em casa quem aplica injeções é ele, então se eu tenho que tomar alguma (pra sinusite volta e meia tem), lavo a agulha depois e guardo pra substituir a antiga.
Certeza que vai ter gente ficando com nojinho, mas eu nunca tive nojo do meu próprio sangue, então não acho nada de mais...

A única ressalva é: CUIDADO! "Tudo muito bom, muito bonito, até que alguém perde um olho!"
Muita calma na hora de separar os cílios e, pelo amor de deus, só faça isso quando estiver sozinha no cômodo. A última coisa que você quer é que alguém esbarre em você e você acabe no hospital com uma agulha enfiada no olho.


Pronto meninas, nada mais de sair com patinhas de aranha no lugar dos cílios!

Beijos

11 de outubro de 2012

Parando de tirar a cutícula


Como muita gente já deve ter reparado, a tendência de não tirar as cutículas anda invadindo o Brasil. No EUA ninguém tira, e aí, acho que através dos blogs, a coisa veio pra cá.Eu, por sinal, vi isso foi num blog americano de unhas. Achei as unhas da moça a coisa mais perfeita do mundo, e sem tirar cutícula.

Isso, aliado à dificuldade extrema em achar uma manicure boa, fez eu e a minha mãe decidirmos aderir à ideia.No começo de 2012 paramos. Achei que ia ser um sofrimento, um terror, uma provação e, no final das contas, nem foi.
Ficamos tão contentes que saímos por aí espalhando a novidade que de nova não tem nada, falando pra todas as amigas para pararem também.
As vantagens:
- Você não gasta com manicure;
- Pode trocar a cor do esmalte com mais frequência;
- As unhas ficam sempre bonitas;- Pode fazer as unhas à noite, em casa, sem tem que sair do trabalho pra ir no salão;
- É mais higiênico e seguro;
- Você hidrata muito mais as mãos e previne o envelhecimento da pele

Pra mim, a principal vantagem é estar sempre com as unhas bonitas. Indo no salão uma vez por semana, ficava com as unhas lindas por 2 dias, depois nos 3 dias seguintes as cutículas começavam a aparecer arrepiadas e o esmalte a descascar, nos últimos dois dias tava tudo um horror. E, sem independência, tudo que você pode fazer é tirar o esmalte, passar uma base e esperar o dia de manicure.
Agora eu faço, sem brincadeira, umas 2, 3 vezes por semana as unhas. Isso pq virou um hobbie, um momento de relaxamento pra mim fazer as unhas vendo seriado na cama... E trocar a cor do esmalte é uma delícia! Esfriou, passo um escuro, fez sol, passo um coral, e por aí vai. Você também pode passar aquela cor que você não sabe se gostou ou não sem medo, pq pode fazer de novo no dia seguinte se não gostar.

E, se você não quiser esmaltar sozinha, pode continuar indo à manicure só para esmaltar, sendo que a maioria dos salões tem um preço diferenciado (tipo metade) para fazer esse serviço.
O método: 

Você começa indo uma última vez no salão tirar as cutículas, sendo bem importante não tirar bife, ir numa manicure boa.

Na primeira semana, feitas as unhas, com a cutícula certinha, você aplica duas vezes ao dia o redutor de cutícula (eu uso o Miracuticle da Avon, mas há outras marcas); várias vezes ao dia aplica sobre unhas e cutículas a Cera Nutritiva da linha Pink da Granado (ou algum outro hidratante para cutículas bem potente), durante o banho, ou em outro momento adequado, empurra gentilmente as cutículas, sem forçar muito e com cuidado para não ferir; pode ser feito com ou sem esmalte. Eu empurro com a unha mesmo, acho o palitinho meio agressivo.

A partir da segunda semana, passa a aplicar o redutor apenas uma vez por dia, e continua usando a Cerinha, várias vezes ao dia. É preciso paciência, principalmente nessa segunda semana, em que a tentação de recorrer ao alicate é terrível, mas passada essa fase você nem se lembra mais dele.

Na terceira semana já nem se vê mais a cutícula direito. Aí é só continuar usando os produtos, e esmaltando normalmente.

Sobre os produtos da linha Pink da Granado, aqui em Curitiba não achamos nas farmácias, ou, quando achamos, nunca é regular, então compramos pela Internet (http://www.granado.com.br/produtos/linha.aspx?cod_linha=22), todos os produtos dessa linha são ótimos, o frete é barato e chega rapidinho.
Esse roteiro eu e minha mãe seguimos quando começamos, lemos em algum lugar algo parecido e fizemos assim, mas hoje em dia eu só hidrato com o que estiver com vontade e pronto. Uso o miracuticle umas duas vezes por dia, a cerinha umas duas vezes também. Antes de dormir uso ou um ou outro, o que der vontade.
A questão é que eu nunca tinha usado hidratante de mãos! Imagina isso? Depois de começar virou mania, volta e meia hidrato as mãos e unhas. Durante a aula, no cursinho, hidrato as cutículas umas duas vezes. 

Outro produto que eu uso e não dispenso é o redutor de cutículas da Sally Hansen. Li em blogs americanos sobre ele (parece que TODO mundo lá usa) e decidi que precisava dele pra viver.Comprei no primeiro lugar que encontrei na internet, aqui:
http://www.nikkeycosmeticos.com.br/prod,IDLoja,4705,IDProduto,1618076,tratamento-sally-hansen-instant-cuticle-remover---removedor-instantaneo-de-cuticulasDeve ter mais barato, eu tava sem paciência pra procurar. Ah, em Curitiba eu vi na Droga Raia perto do Pollo Shopping Alto da XV! 

Bom, depois que minha irmã foi pros EUA a trabalho eu pedi pra ela trazer uns 5 vidrinhos, isso faz 6 meses e ainda não acabou um vidrinho, com eu e minha mãe usando uma vez por semana cada uma. Ou seja, rende demais. Ele é um tipo de ácido que derrete a parte extra da cutícula, você deixa por alguns segundos só (uns 30, 50) e retira com um palitinho. Calma, se deixar mais do que isso o dedo não derrete nem nada. Assim, hoje EU não vivo sem ele, mas nos primeiros meses não usamos e estávamos bem, então dá pra viver sem. 
Na hora de fazer as unhas em casa:
Lixo as unhas, passo o redutor da Sally Hansen, tiro com o palitinho, afasto as cutículas com calma (bem pouco, pq ela pára de grudar na unha daquele jeito quando vc pára de tirar), lavo as mãos para tirar o redutor de cutículas e seco bem. E depois? Normal: passo base, esmalto, limpo os excessos com o palitinho e acetona e passo extra brilho. 

No começo você não faz nenhuma maravilha, mas com o tempo vai ganhando coordenação motora e fica muito fácil. Além do que, como eu disse, é terapêutico!
Os produtos:



Mira Cuticle da Avon:


Cera nutritiva unhas e cutículas da Granado:





Instant Cuticle Remover da Sally Hansen:




Bom, desculpem se o texto ficou uma zona ou difícil de entender, digitei meio rápido aqui no trabalho... rs



Beijos e boa sorte!

O blog e postagens.

Olá!
Quando decidi que queria fazer um blog de maquiagem, a ideia era compartilhar coisas que eu sei (dicas e tal) e indicações e contra-indicações de produtos. Principalmente a última, por sinal, pq tem muito produto que comprei por ver em blogs por aí e não gostei, e gostaria de alertar as futuras compradoras.

Mas aí acabei não postando, por conta do trabalho que dá fazer um post (com fotos e tudo) e por estar me preparando para um concurso (para delegado da Polícia Civil do Paraná), fazendo cursinho e malhando, o que está me ocupando bem.

Hoje passou pela minha cabeça que é melhor postar sem fotos do que não postar de um modo geral. Então vou tentar atualizar sempre com textos mesmo, o que posso fazer daqui do escritório sem problemas.

Era isso, um beijo, e aguardem postagens a partir de agora!