17 de fevereiro de 2012

Tutorial de Carnaval com glitter Dailus e Contém

Olá meninas!

Desculpem o sumiço no blog recém inaugurado, eu ando meio corrida com o concurso da Polícia Federal que está para sair.
A boa notícia é que eu fiz esse vídeo e mais um para o canal de beleza Toda Ela, e eles deixaram eu colocar aqui... Eeee! Tá, eles não são bobos nem nada, quem não quer uma divulgaçãozinha, né? rs

Esse é o de carnaval, e o outro vocês verão semana que vem, quando for ao ar...
Eles me passaram os 2 temas e eu bolei a maquiagem, deem uma olhada:



Só eu achei que saí com cara de psicótica em metade do vídeo? Eu tava meio nervosa com a câmera e as fotos...
Além do que tava morrendo de medo de lá errar a maquiagem ou acharem feio...
Pra piorar o espelho estava longe e eu não tinha como ver os detalhes muito bem. Bom, saiu, acho que os próximos vão ser mais fáceis.

No vídeo eu não posso bater papo que nem quando gravei aqui pro blog, é mais mecânico, sabem como?
Mas aqui no post eu posso, rs, então vou aproveitar e falar tudo para vocês...
Vou conversar com eles e ver se posso fazer os próximos mais descontraídos e menos robóticos. Por exemplo, toda a vez que aplico algo baphônico que nem esse glitter eu tenho vontade de falar "uuh, que escândalo!", e lá tive que ficar me segurando... rs

Bom, a querida da Kamilla, que comanda a coisa toda, me passou o tema e deixou a meu encargo montar a maquiagem.
Decidi que queria glitter, afinal né, tudo a ver com carnaval. Aí rodei o mundo e nada de achar glitter, e não dava tempo de comprar pela internet.
Resultado: fui numa papelaria e comprei glitter escolar mesmo. Fiz com ele e ficou bonito até, usei 3 cores e fixei com cola para cílios transparente. Gente, nunca mais saía, quase morri pra tirar com demaquilante e sabonete!
Tava bonito, mas não maravilhoso nem nada, e meio incômodo: o olho não abria totalmente por causa do glitter ser grandão, aí ficava com aquela cara de peixe morto, com um olho meio fechado... rs, detalhes tão pequenos de nós dois, né?

Aí achei numa lojinha no centro, na Tiradentes, o glitter da Dailus, bem o que eu queria. Mas eu queria usar duas cores, o verde e o roxo, e lá só tinha o verde. Comprei ele mesmo.
Fui na Contém 1g e comprei o furta-cor de lá, que é lindo. Eles não tinham nenhuma cor mais carnavalesca...
Ah, comprei o cobre da Contém também, acabei não usando na make maaas, gente, é maravilhoso! Totalmente usável numa maquiagem de festa. Quando sobrar mais uns dinheiros vou voltar lá e comprar o dourado também.
Falando em dinheiros, saiu R$23 o da contém e R$7 o da Dailus. Bem mais amigo o precinho da Dailus, né? Mas as cores da contém eram mais usáveis. Em compensação o da Dailus não só é mais barato, mas vem bem mais no potinho! O da Dailus dissolve quando entra em contato com a água e o da Contém não dissolve (rola uma semi esfoliação facial quando você vai tirar, outch!). Acho que reparei mais nessas diferenças mesmo... E, se não me engano, o da Contém é um pouco mais fininho, mas nada que tenha feito muita diferença. Pra bem da verdade, eu preferi o tamanho dos grãos do da Dailus mesmo.

A questão é que, apesar de dar pra usar o glitter de papelaria, perto do de maquiagem ele fica grotesco! Todo grande e duro, e com muito menos brilho. Além do que ele não dissolve e é grandão e duro (ui!), de modo que, se cair no olho, você precisa colocar o dedão lá e tirar, pq sozinho não some.

Semana que vem fica pronto o outro vídeo, espero que vocês gostem!

Beijos e bom carnaval!

P.S.: Desculpem se tiver erros de digitação ou algo assim, estou no note do namorado na praia e não to acostumada com esse teclado... rs

2 comentários:

Deiva Lucia disse...

Adorei o resultado e todos os ensaios...

D. disse...

O vídeo ficou ótimo! E achei sim mais profissional, mas não "robótico"... Eu na verdade gosto desse estilo! Avisa qdo sair o da semana que vem!